Lucila de Avila Castilho (São Paulo)

Seu interesse pela fotografia foi inspirado por seu pai, que sempre registrou a família e suas viagens. Hoje, dedica-se a documentar a cidade de São Paulo e a fotografia de viagens, participando de diversos grupos de fotografia liderados por renomados fotógrafos como Vivarua (Paula Lyn), Fotojornada (André Douek) e Fotograma (Emidio Luisi).

Entre 2018 e 2024, Lucila exibiu suas paisagens no Museu Afro Brasil, na exposição “Olhares Revelados”, e participou de ações e exposições coletivas, incluindo o Valongo Festival, Paraty em Foco, Festival Santista de Fotografia e Festival de Fotografia de Amparo. Em 2018, participou da exposição “Experiences” na Art & Design Gallery em Miami.

A artista foi reconhecida por seu talento em várias ocasiões: uma de suas fotos foi selecionada na Convocatória São Paulo 469 anos do Fotoclube ABCClick, outra premiada no concurso Brasília Photo Show 2022, e uma foto classificada entre as 10 melhores no concurso de Fotografia Mobile da revista Fotografe Melhor, também no mesmo ano. Recentemente, foi finalista na categoria Documental do festival Mobgraphia e selecionada para participar da exposição “Trabalho e Trabalhadores P&B 2024” da Olhar Plural.

Gôndolas de Veneza
Veneza, Itália, 2017
Impressão papel algodão 100% (Hahnemühle), tinta mineral, vidro qualidade museu Dimensões: 135cmx90cm

Formas do Vento
Deserto de Atacama, Chile, 2015
Impressão papel algodão 100% (Hahnemühle), tinta mineral, vidro qualidade museu Dimensões: 135cm x 90cm